RESENHA DO LIVRO: CAIXA DE PÁSSAROS - "NÃO ABRA OS OLHOS"

11:42



Quando uma epidemia começa a se espalhar e a sua única esperança de viver é fechando os olhos, sem ter contato nenhum com o mundo fora da sua casa. Cobertores tampando todas as janelas e portas que existem.

O que você faria se não pudesse ver a luz do sol?

Caixa de Pássaros conta a história de Malorie uma mulher que criou os seus dois filhos por 4 anos sem ver a luz do sol, sem ter contatos com outros seres humanos e animais. O livro se passa no presente e passado contando como tudo aconteceu e o que Melorie fez e faz para sobreviver.

Tudo começou quando em um lugar bem distante começa a acontecer coisas bizarras: Uma mãe enterra os dois filhos vivos e depois se mata.
Cada dia que passava esse evento chega mais perto de Melorie e sua irmã. As ruas ficaram vazias, as casas sempre com janelas e portas tampadas, as pessoas não sabiam ao certo o que era, mas se elas olhassem isso faria com que elas cometessem suicídio ou começavam a ferir quem estivesse por perto.





Infelizmente aconteceu o pior com Shannon, irmã de Malorie, nesse instante Malorie fica desesperada e se lembra do anuncio que viu no jornal um abrigo, ela arruma suas coisas bem rápido e vai dirigindo às cegas até o endereço que está no jornal. Chegando lá encontra mais 6 pessoas que a acolhem. 

PRESENTE:
Malorie resolve ir embora da casa, não aguenta mais ficar ali com os filhos a comida está escassa, ela chama as crianças que foram bem treinadas para ouvir e pede para que elas se vistam, peguem os cobertores e amarrem suas vendas por que hoje eles vão embora pelo rio.

A insegurança toma conta de Malorie ela não sabe se essa é a coisa certa a fazer e se algo atacar as suas crianças? E se ela não conseguir remar mais? Será que as treinou bem? Várias perguntas começaram a surgir, mas ela foi embora dali e não conseguia abandonar as suas lembranças.

Mas será que Malorie consegue abrigo? E se a criatura as pegarem?  

Um dos melhores livros que li durante esse ano, envolve suspense psicológico e tudo vai acontecendo e te deixando com mais vontade de ler. 
Malorie passa por poucas e boas durante esses 4 anos e meio desde que tudo isso começou, cheguei a me colocar no lugar diversas várias vezes e cheguei a conclusão de que não conseguiria ficar tanto tempo sem ver a luz do sol e sem saber  de nada do mundo que existe fora da minha porta. 

O autor só me deixou com uma pulga atrás da orelha, que quem ler ou leu vai concordar comigo. Que é no final ,sobre as criaturas. 

Hoje eu quero indicar esse livro para vocês pois vale muito a pena ser lido e pelo que eu vi várias pessoas concordam comigo. E se você leu temos que conversar, deixe aqui em baixo nós comentário para batermos um papo sobre esse livro que mal terminei e já quero ler de novo. 






ISBN: 9788580576528
Tradução: Carolina Selvatici
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Classificação: ♥♥♥
() Favoritado!




"É um blecaute, pensa Malorie. O mundo, o exterior, está sendo desligado."

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Um livro completamente viciante!!! Uma vez que vc começa ler, nao consegue largar de jeito nenhum.
    Mas afinal.. O que sao essas criatura??
    Isso é que está acabando comigo desde que terminei de ler.

    ResponderExcluir