Entrevista com Julie de Batom

08:47

Olá Gente! resolvi fazer uma entrevista com a Juliana Duarte ou Julie de Batom como vocês preferirem.
A Juliana é estudante de jornalismo na Universidade  de Santa Cecilia (Unisanta),  tem 19 anos e tem um blog o Julie de Batom como eu havia falado. Resolvi pedir a Julie para fazer uma entrevista via whats app, meio louco, mas foi o único jeito! Eu sou muito fã da Julie, pois foi através dela que descobri qual a profissão deveria segui.
No seu blog a Julie posta desde o inicio do seu primeiro dia de faculdade, seu look e o material que ela levou e, além disso, ela posta resenha de livros, decoração, passeios e sobre moda. O blog dela é super, mega, ultra, fofo *–* e ela muito meiga e simpática!
 A entrevista ficou top! A Julie contou como foi seu dia,a expectativa,dicas e muito mais, super fofa.
AMANDA: Como foi entrar na faculdade?
JULIE DE BATOM: Foi um sonho realizado, tanto meu quanto dos meus pais. Eu sempre quis entrar na faculdade e quando soube que tinha conseguido entrar em uma, fiquei muito, muito, muito feliz! Consegui começar o curso dos meus sonhos e tudo isso devido ao meu esforço .É gratificante saber que conquistei tudo isso!

AMANDA: Qual foi a sua expectativa para o primeiro dia de aula?
JB: A primeira de todas era a reação ao trote.  Tinha medo de acontecer algo pesado. Acabou que nem teve, então foi preocupação boba. Também fiquei empolgada para conhecer o pessoal que eu iria conviver pelos próximos anos e os lugares que iríamos frequentar na universidade. Ah, e conhecer as aulas também. Fiquei muito ansiosa quando soube que teríamos Fotojornalismo!
AMANDA: Teve alguma coisa que você criou expectativa e não foi o que você imaginou?
JB: Sim, mas foi com relação ás aulas, mesmo. Muitas delas prometiam uma coisa e no final não era nada daquilo. Talvez seja parte do currículo da universidade onde estudo e não do curso em si. Mas senti que algumas disciplinas não foram o que eu esperava.
AMANDA: Pra você como foi decidir fazer o curso de jornalismo?
JB: Foi difícil, porque já quis fazer muita coisa (matemática, web design, cinema, publicidade e propaganda, etc.), pois realmente gosto de muitas áreas. Jornalismo foi minha escolha porque, entre tantas paixões, a escrita era maior. Isso sem contar que também posso trabalhar com fotografia, algo que amo. Eu sempre gostei de escrever, conversar e conhecer novas histórias. E o Jornalismo me proporciona isso.
AMANDA: O que se esperar do curso de jornalismo?
JB: O curso de Jornalismo abrange  muitas áreas e isso é algo que adoro! Você aprende sobre TV, rádio, mídias impressa (revista e jornal), internet, fotografia… E o legal é que toda essa diversidade já nos é apresentada no curso. Além disso, também há disciplinas como história do Jornalismo, sociologia, filosofia, estudos da linguagem ,entre outros mais teóricos.
AMANDA: Muitas pessoas dizem que a profissão de jornalismo esta saturada, você acredita nisso?
JB: Eu acredito que a profissão precisa cada vez menos de pessoas para realizar as funções. Sou contra isso, mas infelizmente é verdade. Hoje em dia você faz matérias com uma câmera na mão, sem ter um cinegrafista por perto. Ou até mesmo nem precisa mas ir pra rua, porque suas fontes estão a um clique. Isso sem contar que, com a internet, qualquer um pode publicar informações. Mas nada como um trabalho de um profissional. Na faculdade, nós aprendemos a distinguir verdade de mentira, a escrever na forma correta, etc. Mas infelizmente, acho que toda profissão está assim por conta da tecnologia cada vez mais presente na nossa vida.
AMANDA: E pra quem quer ser jornalista qual a sua dica?
JB: Ler. Ler muito. Jornalista tem que ser crítico, tem que entender o que acontece a sua volta. E, para isso, precisa ler. Quando digo ler, me refiro a livros que contem fatos históricos e, claro acompanhar o que acontece hoje. Ah, e não só por um veículo: tentar ler vários, ver como cada um lida com a notícia… E ler os dois lados, também para formar sua própria opinião.
AMANDA: Mudando de assunto, qual o look que você acha que todos devem usar no primeiro dia de aula? Afinal é o dia de te conhecerem melhor.
JB: Pra mim, o conforto sempre vem em primeiro lugar! Pro Primeiro dia, acho que é legal vestir uma roupa mais básica, mas que mostre seu estilo mesmo assim. Quando comecei a faculdade, fui de calça e colete jeans, sapatilha e blusa branca. Simples e confortável. No decorrer do ano, continuei apostando em looks básicos, até porque tínhamos muitos trabalhos práticos.
AMANDA: E o make?
JB: Na mesma linha do básico! Eu sempre optava por um delineador, rímel e batom. Dificilmente preparava a pele, até porque onde moro faz muito calor e não curto usar base e tal nesse dia quente.
AMANDA: E por ultimo, qual a sua dica para o primeiro dia de aula na faculdade?
JB: Minha dica é não deixar a timidez tomar conta e puxar assunto com o pessoal. Eu fiz isso e a pessoa é minha amiga até hoje, dentro e fora da faculdade. Além disso, também não aconselho a não comprar os matérias antes das aulas começarem. Espere para ver quantas disciplinas terá e aí compre o necessário.
E por fim quero muito agradecer a Julie por proporcionar a entrevista para o blog, e dizer que sou muito fã do trabalho dela.
                             Um beijo da Julie pra vocês ! :*


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários