[Resenha] Will & Will - Um nome, um destino - John Green, David Levithan

19:59

Will & Will- um nome, um destino.







   O livro conta a história de dois garotos que tem o mesmo nome ,e apenas isso os une . O destino os une de uma forma bem engraçada os "Wills" se conhecem num sex shop, um por ter sido barrado na balada e o outro por ter o coração quebrado. As histórias dos "Wills" vão se alternando um em cada capitulo (meio complicado no inicio), portanto é bem prazeroso o livro.

"...você pode escolher a dedo seus amigos e pode meter o dedo no próprio nariz, mas não pode meter o dedo no nariz do seu amigo." - pág 9


 Um Will, hétero, estuda e mora em Chicago. Seu melhor amigo é Tiny Cooper, um gay que encanta a todos. Ele, Tiny e Jane estão quase sempre juntos no livro, e Will começa a sentir uma atração por Jane, porém ela namora . Será que esse amor vai ser correspondido?

   
 Gostar não leva ao sofrimento de vez em quando. Leva sempre. - pág. 28



     O Will Grayson,um garoto gay que sofre depressão pelo abandono do seu pai. Will é um garoto diferente de tudo e de  todos, acostumado a se isolar,ele  só tem Maura como “amiga” ele não demonstra nenhum tipo de afeto por ela ou outro sintoma qualquer, mas Maura sente por ele uma grande atração não só de amigo e sim de um grande amor.

    Will só tem papo para Isaac seu amigo virtual no qual ele tem uma grande paixão e sente que esse amor é correspondido. Will deseja Isaac mais do que nunca ao seu lado, pois só Isaac o entende como ninguém,ele só não espera que Isaac 

     Tiny Copper é o personagem mais fabuloso do livro, o cara que deixa cada pagina mais mágica. Não gosta de ver ninguém deprimido,tudo tem que ser colorido e é bem  dramático.

    A história acontece em torno destes três personagens, é ritmada e envolvente. O musical de Tiny que é um dos momentos mais aguardados do livro,  porém os autores deixam para o final.

 
  
    vivo constantemente dividido entre me matar e matar todos à minha volta. - pág. 32



    O livro demonstra que temos  amizade sem mentiras e com muito humor, saber levar a vida de outra forma bem descontraída para que ela não perca a sua essência .


      A história   é extremamente linda, indico para todos que ainda não leram ou estão na dúvida.Se  gostaram do post deixem um comentário. Beijos!

A verdade pura e simples.
Raramente é pura e nunca simples de fato.
O que um garoto pode fazer
Quando mentira e verdade são ambas pecado?
- Oscar Wilde (musical de Tiny Cooper) - pág. 328

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários