MÃE, JÁ SEI O QUE QUERO SER: JORNALISTA! PARTE II

15:08





Oi gente, como havia prometido vim falar um pouco sobre a minha faculdade de Jornalismo. No post passado (Link) eu disse que iria contar tudo que fiz durante um ano na faculdade só que vou separar por semestre, então logo mais  já sai post  do 2 semestre, espero que gostem da minha experiência e para quem tem dúvida na escolha do curso espero que eu possa ajudar.

As aulas no ano passado se iniciaram no dia 11 de fevereiro, porém houve alguns contratempos e eu só consegui chegar na segunda semana de aula, os professores já tinham se apresentado e alguns já tinham iniciado os assuntos do semestre. No inicio fiquei meio perdida, depois fui acompanhando o ritmo e me encaixando na turma.
O primeiro semestre foi incrível tive aula de:
  
Comunicação e expressão I(Português): É mais interpretação de texto, regras básicas de português e um breve resumo do que já vimos na escola, porém só foi dado esse resumo por que escrevemos um livro infantil baseado no livro “Revolução dos Bichos” do George Orwell.




Comunicação e linguagem: Essa disciplina foi à mentora do projeto (escrever o livro) foi nessa disciplina que aprendemos a fazer a sinopse, capa, desenhos e escolher o a idade do público alvo.

Teoria da comunicação: Sim! Muitas teorias, descobrimos tudo sobre o público de massa as escolas fundadoras das teorias, que não são poucas. Eu gostei muito só que é muito complexa e muita prova, uma das matérias que mais tive medo no primeiro semestre, porém fiquei com 8,5 a média.


Comunicação, sociedade e cultura: A minha matéria preferida do semestre, estudamos e aprendemos a diferenciar sobre culto, inculto, cultura erudita, cultura de massa, e cultura em geral. Essa matéria é apaixonante e faz você pensar bastante sobre as culturas o mundo.
‘Para ter cultura não precisa ser culto’


Filosofia: A matéria em si foi ótima, descobri vários filósofos que eu não conhecia e aprendi bastante sobre suas teorias e o que cada uma influenciou na nossa sociedade, porém me deixou um pouco a desejar.

O livro assim que pronto foi entregue a todas as disciplinas e os professores gostaram da nossa releitura do livro "Revolução dos Bichos - Geogre Orwell e foi gratificante as notas pois valeu a pena cada dia mal dormido.

Só que meu semestre não fica só por aqui ainda tive o prazer de ir na gravação do programa do Jô, na rede Globo de televisão, esse dia foi incrível foi numa quinta-feira saímos da faculdade e fomos direto para a rede Globo era 13:40, chegamos lá por volta das 14:30 e a gravação começava as 15:40.
Antes de entrarmos no estúdio ficamos na sala de espera e de cara tem o Jô,Faustão e Serginho Groisman, calma é de papelão é só cenário, só que parece muito de verdade. 

                                               -Batendo uma 'fotinha' com o Jô

Eu e o Fausto Silva

Só não consegui com o Serginho por que a fila estava imensa, então desisti e esperei para entrarmos no estúdio. Foi um dia incrível e a primeira de muitas se Deus quiser.

Não passei despercebida tive meus 15 segundos de fama. Link do Programa que eu estive
Então galera esse foi meu primeiro semestre na faculdade espero que tenham gostado e logo,logo sai o próximo post. Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários