Resenha: Quem é você, Alasca? John Green

15:48

(Foto:Google Imagens)



Miles “Gordo” Halter um garoto sem amigos, adora biografias, coleciona ultimas palavras e sempre em busca de um “Grande talvez”. Miles resolve sair da sua típica cidade para estudar em um colégio interno.
No inicio o livro parece ser muito calmo, só que quando se fala de John Green a gente já espera isso, igual criança quando espera pela sobremesa. Por que no final tudo fica melhor.

Assim que Miles chega a Culver Creek sua nova escola, rapidamente faz amizade com seu colega de quarto Chip mais conhecido como “Capitão”. Chip faz questão de aprestar Alasca Young para Miles a garota descolada, atrevida, sensual e misteriosa, Alasca era o par perfeito para Miles... Se não fosse comprometida o “Gordo” fica completamente apaixonado pela garota (No fundo ele sabe que ela gosta dele também). Descobrir  sobre Alasca Young foi um dos maiores desafios que Miles teve que enfrentar. 



Em meio a cigarros, bebidas, sexo, trotes de escola, novas descobertas e novos amigos Miles se vê numa vida que jamais pensou ter, talvez Alasca o aproximasse do seu “Grande Talvez”, até um fato acontecer e mudar a vida de todos em Culver Creek, então todos tem que aprender a lidar com essa consequência.

O livro que mais me fez chorar em todos os tempos, tem uma carga emocional muito grande, e me fez refletir em várias páginas, como também me deixou com o coração bem apertado.

Quem é Você, Alasca? Título incrível: O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras. Isso faz todo sentido quando o livro acaba


ISBN: 9788580571738
Publicação: 2012
Gênero: Romance
Páginas: 229
Idioma: Português
Saiba mais: Skoob
Minha avaliação: ★★★★
Espero que tenham gostado, se já leram o livro deixe nos comentários o que achou. Beijos!
.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei da sua resenha. Eu li "Quem é Você, Alasca?" no final de novembro do ano passado, Bem, o livro em sua concepção nos leva a refletir sobre vários temas, principalmente sobre o que somos e quem somos. E ainda mais, onde será que vamos chegar? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Júlio, acho que a maioria dos livros do Green nos faz refletir sobre este aspecto. Muito obrigada pela sua vinda e fique de olho por que logo,logo tem novidade . Beijos!

      Excluir