RESENHA - CARNAVAL (LULY TRIGO)

08:50


Juro que não tem época melhor do ano pra mim do que carnaval, amo o clima, os blocos, as marchinhas tudo e ainda sobra um tempo a mais pra ler devido ao feriado "hihi".

 A resenha de hoje é do livro "Carnaval" da Luisa Trigo, só que muitos á conhecem por "Luly Trigo", eu ia postar a resenha deste livro há algum tempo atrás só que não deu muito certo. Vou contar um segredinho para vocês, esse livro é meu xodó por que eu o comprei na bienal do livro aqui de São Paulo e conheci a Luly pessoalmente e de brinde ganhei um autógrafo super fofo dela.  



Autora: Luiza Trigo
                                                                 Editora: Rocco
                                                                 Páginas: 152
                                                                 Classificação: 5/5 estrelas



O livro tem uma escrita voltada  mais pro público jovem só que não tem mal algum se passar por mãos e olhos de pessoas adultas, afinal todos nós nos apaixonamos e o livro faz com que qualquer pessoa tenha este livro ou na estante ou debaixo do travesseiro assim todo dia antes de dormir você lê uma pagina e sonha com o a história.

Gabriela mora no Rio de Janeiro com seus pais e resolve passar alguns dias em Recife com os seus tios e suas duas primas e esquecer a tristeza do seu romance mal resolvido. Amigos, festas, blocos, shows, lugares legais e muita diversão serão esses os ingredientes secretos para a diversão da Gabi.

"Tinha escutado muitas pessoas falarem mal do Recife, que era feio, sujo e cheirava mal. Eu nunca via nada daquilo. Amava a cidade como se fosse minha. Talvez fosse aquele história da cegueira dos apaixonados, que só enxergam o que querem. Mas eu enxergava além:  gostava daquele lugar pelas pessoas que moravam ali. Eram sempre muito receptivos, carinhosos, sociáveis, protetores e gostavam de você de graça. Eu os amava, conhecidos e desconhecidos. Não existia abraço igual, era único e aconchegante. Se eu pudesse, eu ficava abraçada por horas. Às vezes, ficava com medo de abraçar algum cara, porque achava que podia me apaixonar pelo seu abraço."

Gabi tem uma agenda super badalada em Recife, sair com suas primas, conhecer novas pessoas, porém lá ela conhece a sua alma gêmea, só que como ela é sortuda o Felipe(assim que ele se chamava) tem namorada e Gabi tem que se “desencanar” dele, só que ela não desiste fácil. Ela quer ficar solteira e pegar todos como ela mesma disse,só que acaba ficando Pedro. No meio da festa em que estava Gabi passou mal e desmaiou Pedro não estava por perto na hora e quem a pegou no colo para ajuda-lá foi Felipe.

"...Ele se sentou e me colocou sentada em seu colo, encostada em seu ombro. Meu nariz estava muito próximo ao seu pescoço. Adorei o perfume que ele usava, era muito cheiroso. Inconscientemente me ajeitei no seu pescoço aconchegante e puxei o ar profundamente para sentir aquele perfume mais uma vez. Notei que ele riu e recuei percebendo que aquilo não era imaginação, tinha de fato acontecido." 

A história de “GaPe” (Gabi e Pedro, assim apelidei o casal) não dura muito tempo. Gabriela e as primas vão passa  um final de semana na casa de Felipe, ela não consegue esconder o que sentia por Felipe e ele rapidamente notou,  ele também não escondeu o que sentia por ela. Os dois passaram quase um dia inteiro juntos andando na praia e conversando sobre o que tinham em comum , que era bastante coisa,só que Gabi mais uma vez sai machucada da história e corre para os braços do seu amigo mais  e ai o que aconteceu

Isso eu vou deixar pra vocês descobrirem o livro é fácil de encontrar e sai em torno de R$ 23,00. 

(Autógrafo da Luly no meu livro)


A Luly escreve muito bem e esse livro eu li em 2 dias, a história da Gabi me prendeu bastante e me fez querer ir até Recife passar o carnaval, só que infelizmente não vai ser por agora. Gente esse livro é muito legal e espero que vocês tenham gostado da resenha e que se empolguem em comprar, pegar emprestado, porém leiam esse livro. 

E espero que T-O-D-O-S tenham um ótimo Carnaval.Beijos!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários