RESENHANDO: CLAROS SINAIS DE LOUCURA- KAREN HARRINGTON

11:34



Acho que durante um bom tempo iremos procurar por uma criança de 12 anos,quem tenha gostos de leitura tão peculiares como Sarah Nelson, lia livros que muitas crianças da sua idade nem imaginariam ler. Enquanto seus colegas escreviam cartas para o bruxinho Harry Potter no mundo da magia, Sarah escrevia para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos.
Quando tinha dois anos de idade Sarah foi vítima de uma tentativa de afogamento, cometido pela sua mãe, hoje com quase doze anos, ela mora com seu pai alcoólatra, e vive mudando de cidade quando a mídia resolve remexer e noticiar a história da sua família.

"Sentir duas coisas ao mesmo tempo deve ser um dos primeiros sinais de loucura."

O livro é  narrado na 1º pessoa e mostra como Sarah está planejando suas férias de verão, cansada da mesmice ela faz planos, furar a orelha e beijar um garoto, era a unica da classe que não tinha beijado ainda. 
Tinha uma planta como melhor amiga, mantinha 2 diários um verdadeiro e um falso, ela dizia que em um ela escreve os pensamentos que ela não poderia mostrar a ninguém e no outro ela escreve coisas normais, assim quando o pai ou a avó lerem o falso não vão achar que ela está louca. 

Desde que a mãe foi julgada e internada em uma clínica para pessoas com problemas mentais, Sarah não tem muito contato com ela, só alguns cartões postais enviados pela sua mãe em datas comemorativas, ela queria muito saber mais sobre a mãe, por que ela fez isso? Do que ela mais gosta? Se elas se parecem? Mas, ela não tem com quem conversar sobre isso, o seu pai Tom evita tocar no assunto.


A maior preocupação de Sarah é ficar louca como a mãe, e tudo que faz procura sinais de que está ficando louca. Mas ela também tem as frustrações de qualquer adolescente de sua idade, quer se parecer madura e mais velha para uma menina da sua idade e vive a frustração do seu primeiro amor.

Foi uma leitura maravilhosa, leve e meu maior desejo era abraçar a Sarah, quando ela passava pelos dilemas familiares. Se tornou um dos meus livros preferidos, aconselho a todo mundo ler, vale a pena se jogar nessa leitura e o melhor de tudo o final é surpreendente. 


"Bem, eu diria: sempre que comprar uma blusa nova ou algum creme para ficar bonita, vá e compre um livro na mesmo hora. Também é importante embelezar a mente, não acha?" 



ISBN: 9788580575071
Tradução: Edmundo Barreiros
Ano: 2014
Páginas: 254
Editora: Intrínseca

Classificação: ♥♥♥
                                            () Favoritado!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários