MÃE, JÁ SEI O QUE QUERO SER: JORNALISTA! PARTE IV

17:43


Olá pessoal! Estavam com saudades? Pois é, voltei com mais um post do "Mãe, já sei o que eu quero ser: Jornalista! Parte IV", eu estava esperando as férias definitivas para escrever sobre o meu 3º semestre do curso de jornalismo. 

Esse semestre não foi nada animador comparado aos outros dois, a grade curricular talvez não tenha sido uma das melhores, o pessoal estava desanimado e talvez tímidos porque juntaram as turmas dos outros dois campus, porém eu também venci esse semestre. rsrs
Mas não posso deixar de comentar que eu tive 3 matérias incríveis, que me ganharam :3

A minha primeira aula da semana era de: Projeto Gráfico,você aprende como diagramar um jornal,utilizamos o programa "Adobe Indesign", antes de irmos para o laboratório tivemos algumas aulas práticas sobre os quatro princípios básicos do design, cores, fonte, estética das páginas e tipologia. Depois começamos as aulas no laboratório, as duas primeiras aulas foram para analisar capas de revista: textura, cor, formato e imagens,as outas aulas foram para criar uma revista e um jornal. 
(Capa da nossa primeira revista)

Economia: Não se assustem, não tem matemática. Estudamos, conceito e ciência, objeto central,problema econômico, Lei da escassez, bens e serviços, bens de consumo finais (duráveis e não duráveis), fatores de produção, sistema econômico, macroeconomia, microeconomia,equilíbrio de mercado, lei da demanda e lei da oferta.

Meio Ambiente e Sustentabilidade: Conceito de meio ambiente e sustentabilidade, os movimentos socioambientais, a globalização e desenvolvimento econômico, o papel dos profissionais da comunicação empresarial na construção do saber ecológico e a produção de produtos jornalísticos empresariais com enfoque ambiental.


Práticas de redação jornalística: Conceitos do texto informativo, produção de texto,pauta,entrevista, gêneros jornalísticos, estrutura do texto e os tipos de leads.
Obs: Gostei muito dessa matéria porque ela foi prática e incrivelmente incrível!

E por ultimo Comunicação e expressão: Concordância verbal, concordância nominal, verbos impessoais, vírgula, crase, paralelismo gramatical e produção textual.

Foi isso gente, esse foi mais um semestre do meu curso de jornalismo, meio parado.
Espero que o próximo seja melhor e mais agitado.

Espero que tenham gostado e até o próximo post. Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estava pensando em entrar na área de Jornalismo, irei permanecer na área da comunicação, mas agora optei pela Publicidade e Propaganda, me encaixo melhor nela ♥
    Adorei o post!
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle o jornalismo é lindo , mais tenho certeza que seu curso também é!
      Futuras colegas de comunicação rsrs.

      Excluir