Respondendo a TAG: Irmandade das blogueiras

09:27



Oi,oi gente! Hoje irei responder uma tag muito legal. A Lidia do blog O que eu acho? me convidou para responder as perguntas da tag, fiquei muito feliz. A tag foi criada criada pelas meninas do grupo Irmandade das blogueiras. Vamos lá?

1- Porque você criou o blog? 
Eu já tive um blog que tinha textinhos de amor, eu era bem nova e escrevia tudo errado, o blog ainda existe só que eu nem lembro o nome nem o endereço de E-mail que usei, mas vamos lá... Eu tinha um outro blog hospedado no wordpress com o mesmo estilo desse e quis trocar de hospedagem. Depois que comecei a cursar jornalismo eu quis ter um blog para expor meus textos, contar um pouco do meu curso para ajudar as pessoas que têm dúvidas sobre como funciona  a grade curricular do curso de jornalismo e acompanhar o meu crescimento com a ajuda dos meus leitores.
2- Você considera seu blog uma profissão ou um hobbie? 
Até agora eu considero o meu blog como um hobbie, por que aqui eu não posto por obrigação e nem tenho dia e hora certa para publicação de cada post, por mais que eu queira. Ma não vou ser hipócrita de dizer que não quero que isso se torne profissional, claro que quero tirar um dinheiro do que eu gosto de fazer.
3-Quanto tempo você leva para fazer um post ou editar um vídeo?
Depende do post que eu faço, mas umas no máximo uma hora e meia, mas quando a inspiração bate escrevo num piscar de olhos e vídeo infelizmente ainda não faço :(
4-O que você mais gosta na blogesfera?
Gosto de tudo, dos diversos assuntos, das divulgações e da maneira como as blogueiras (os) divulgam o seu trabalho.

5-Qual seu tipo favorito de blog? (Literário, beleza, geek)
Eu sou APAIXONADA por blog literário, sei que a população do nosso país não costuma ter ler muito  o que acho um absurdo e acho que os blogs literários tem uma grande influência para ajudar na divulgação da leitura.
6-O que você acha essencial em um blog quando visita?
Que tenha um layout bem bacana e que os conteúdos sejam bem interessantes.
7-Qual a sua opinião sobre grupos de divulgação? O que você acha legal e ruim?
Desde que criei o blog eu procurei entrar em grupos de divulgações, porém tem alguns que só são criados para  promoverem e mais nada não existe nenhum tipo de interação, porém recentemente entrei em um que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O o "Liga" e estou adorando as  são pessoas  interagem mais  dão opiniões sobre o blog e isso  faz uma enorme diferença pra quem quer ter um público fiel.
Acho legal ter grupos de divulgação desde que todos interajam e não fiquem ali só para divulgar os posts do blog .

8- Na blogosfera já fez amizades que pessoalmente não têm iguais?
Ainda não, mas já conheci pessoas no blogsfera que são pessoas incríveis, inclusive já conheci pessoalmente a Lígia do blog O que eu acho? e por mais inusitado que seja ela cursa o mesmo curso que eu e na mesma instituição.
9-Como você acha que a interação e a amizade entre blogueiras ajudam um blog a crescer?
Ajuda sim, só que depende muito do nível de amizade também, por que não adianta ser amiga de uma blogueira só porque ela vai ajudar na divulgação do seu conteúdo no blog.
10-Quando você entra em um grupo de divulgação, entra e coloca o link ou olha os posts de outras Blogueiras?
Primeiro eu dou uma olhada nas regras do grupo pra não cometer nenhuma besteira, depois olho os links deixados pelas integrantes do grupo e por ultimo me apresento deixando o link do blog.
11-Qual a sua opinião sobre spam?
A pessoa perde a credibilidade das pessoas e isso mancha um pouco a imagem dela e do blog.
12- Qual o seu maior sonho como blogueira?
É criar um bom conteúdo e saber que as pessoas estão gostando, incentivar as pessoas a lerem mais (precisamos disso) e ajuda-las com o que eu posto. 


Quem quiser responder a tag fique a vontade e não se esqueçam de deixar o link das respostas nos comentários. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Beijos!!! :*

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários