Resenha: Cidades de Papel- John Green

14:50

 Cidades de Papel- John Green 


Já sabem que sou apaixonada pelos livros do "Tio Verde", recentemente eu li "Cidades de papel", li porque queria assistir o filme que vai ser lançado dia 9 de julho de 2015. Já foi lançado um trailer e daqui 1 dia vai ser lançado o outro que estou ansiosa de mais para assistir.
                                                                 
                                                                 Autor: John Green
                                                                 Editora: Intrínseca
                                                                 Páginas: 366
                                                                 Classificação: 5/5 estrelas


Tudo começa com a história de Quentin Jacobsen que tem um amor platônico por sua vizinha e colega de escola Margo Roth.Eles se conhecem desde os dois anos de idade e sempre foram amigos. Um dia, aos dez anos, os dois encontram um cara morto em um parque, quando estavam andando de bicicleta. Margo concluiu que os fios dele tinham se arrebentado, e isso fica na cabeça de Q. Com o tempo, cada um segue um caminho diferente, mas os dois lembram daquele homem,até que em um belo dia Margo pula a janela do quarto de Quentin com a cara pintada e vestida de ninja, ele ficou assustado ao vê-la na janela e perguntou o porque da sua visita. Então ela diz que está o convocando para fazer parte de um plano de vingança.

Assim que a noite de aventura acaba, um novo dia se inicia, Q vai para a escola e descobre que Margo está desaparecida,não é a primeira vez que isso acontece,porém das outras vezes Margo costumava deixar pistas sobre o seu paradeiro e voltava em alguns dias só que dessa vez foi diferente.Passaram-se alguns dias e nada dela aparecer então Q descobre que o paradeiro da sua amada é um enigma. De tanto procurar ele descobre as pistas ocultas deixadas por ela. 
Q tenta deduzir todas as pistas e inclui seus dois melhores amigos nisso Ben Starling e Radar e saem a procura de Margo.
Cada pista encontrada é fica mais difícil para Q descobrir aonde Margo se escondeu.
Se eu fosse vocês iria correndo tentar descobrir se Q encontra Margo. 

"A CIDADE ERA DE PAPEL, MAS AS MEMÓRIAS,NÃO"- Pág 260
O livro é incrível (eu sou suspeita pra falar),é muito interessante e intenso, no início a gente acha que Margo e Quentin vão ficar junto pelo envolvimento nas vinganças e de como eles se conhecem bem,quando ela some ele fica desesperado para encontrá-la e faz de tudo pra dar certo,porém o final é inesperado.
 Todos os livros do Green tem um "mistério" envolvido e nos deixa refletindo sobre as pessoas e esse é do mesmo jeito.

"Tinha visto. Tinha escutado. Mas ainda não conseguia me transformar no sujeito ferido." Pág- 259


                 "Gosto mais das pistas do que de você." Pág-338

    "É como rachaduras dentro de você. Como se houvesse falhas que          fazem com que as partes não se encontrem direito." Pág- 349

Vou deixar aqui o trailer do filme para vocês ficarem com um gostinho de quero mais.


                                      


Espero que tenham gostado da resenha e logo mais tem postagem nova no blog, beijos!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários